O efeito em conjunto com os principais gases intensifica o Aquecimento Global. De acordo com as previsões, as mudanças não só ocorrerão no clima, mas também no aumento do nível das águas do mar. Pessoas que moram nas regiões litorâneas já sentem o impacto de perto. Como a temperatura esquentará, lugares que eram áridos ficarão mais ainda, a fome e a sede começarão a assolar populações que vivem em condições extremas de sobrevivência. As geleiras, o gelo que recobre os topos das montanhas e o gelo que recobre as terras polares começarão a derreter e a água do mar esquentará.

Haverá a formação de ciclones e tornados, tempestades e tsunamis cada vez mais fortes que deixarão cidades submersas. Com certeza estes são fenômenos que assustam as pessoas. De tudo isso nós sabemos: assistimos a filmes, as notícias sobre o assunto são relevantes e apesar de saber das consequências, há ainda, àqueles que questionam essa verdade.Tabela Problemas Saúde

Alguns Desastres Ecológicos Causados Pelo Homem

Desastre em Hiroshyma e Nagasáki

Em 1945, esse desastre matou entre 150 a 200 mil pessoas no Japão, tragédia causada por bombas nucleares. Além de ter deixado o ambiente radioativo, liberou 3 milhões de gases  na atmosfera.

Derramamento de Mercúrio em Minamata

Em 1956, ocorreu o derramamento de mercúrio no oceano por uma fábrica de fertilizantes, a Chisso Corporation matou cerca de 3 mil pessoas contaminando peixes e frutos do mar.

Acidente com Césio-137 em Goiânia

Em 1987, no Brasil, ocorreu o maior acidente radiológico mundial. A curiosidade de dois catadores de lixo fez com que eles achassem um aparelho de radioterapia de um hospital abandonado. Ao desmontarem o aparelho, foram expostos ao Césio-137, e a partir daí, aproximadamente mais 112 mil pessoas tiverem contato com a substância.

Queima de Petróleo no Golfo Pérsico

Em 1991, ocorreu a queima de Petróleo no Golfo Pérsico. Saddam Hussen, obrigado a deixar o país que havia invadido, ordenou que destruíssem 700 poços de petróleo que foram lançados ao mar ou queimados. Pessoas morreram de problemas de respiração.

Acidente em Chernobyl

Na Ucrânia, em 1986, um acidente em Chernobyl causado por um experimento no reator 4 da usina provocou uma explosão e matou cerca de 10 mil pessoas e enviou aproximadamente 50 milhões de gases para a atmosfera, tornando as áreas de floresta um deserto que eles chamavam de estéril.

Depois de anos, apesar da radiação, a biodiversidade no local evoluiu, apesar das pessoas e da fauna terem sido atingidas por doenças derivadas da radiação.

Naturalmente surgiram plantas, pinheiros com aparência de arbustos e espécies raras ressurgiram. A flora continua crescendo e Chernobyl é a maior reserva natural da Europa. A natureza teve força para se reerguer.

Furacão KatrinaAlguns Desastres Ecológicos da Natureza

A consequência dos desastres causados pelo homem é que muitos desses eventos se tornam frequentes com o aquecimento global, apesar de alguns deles serem provenientes de fenômenos naturais: movimentação em placas tectônicas ou somente deslocamentos e erupções vulcânicas perto ou no fundo do mar. 

Tsunami na Ásia

Ondas gigantes que atingiram as costas leste e sul da Ásia matando mais de 55 mil pessoas.

Furacão Katrina

EUA, 2005. Furacão Katrina destruiu a região litorânea dos Estados Unidos atingindo ventos de até 280 km por hora. Aproximadamente mil mortes foram constatadas além de trazer milhares de prejuízos para os habitantes do local.

Seca na Amazônia

Uma seca atingiu o estado devido ao aquecimento exagerado das águas do Oceano Atlântico. A NASA fez uma declaração que a Floresta Amazônica praticamente não foi afetada pela seca.

Terremoto no Chile

Um terremoto matou aproximadamente 80 pessoas, atingindo a escala de 8.8. Em 1960, o tremor foi de 9.5 causando muitos estragos no país.

O homem entrou num círculo vicioso, algumas de suas necessidades foram demasiadas na busca de melhores condições de vida, a produção de inventos e o uso de máquinas representou um marco na história. Assim como o fenômeno do efeito estufa é de causa/efeito, vemos o planeta também está começando a se manifestar dessa forma.